Português

Solicitação de Diploma

O requerimento de expedição de diploma é realizado pelo próprio discente e destinado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o intermédio da Coordenação do programa, que abre e encaminha o processo via  Secretaria. O processo de expedição dura de 60 (sessenta) a 90 (noventa) dias.

Documento Necessário

  1. Comprovante de quitação com a Biblioteca Universitária (“nada consta”), o qual será expedido após a publicação de dissertação ou tese no Repositório Institucional da UFC.

Procedimento

Segue passo-a-passo detalhado do procedimento de expedição de diploma:

  1. Após a defesa de dissertação ou tese, o aluno deverá encaminha seu texto em PDF para a secretaria através do e-mail poleducufcsecretaria@gmail.com;
  2. Após a entrega da versão final do trabalho, o interessado deverá aguardar que o texto seja publicado no repositório institucional da UFC. Deve-se atentar para o fato de que alterações podem ser solicitadas pela Biblioteca da UFC, o que exigiria do interessado novas modificações no texto final.
  3. Após ter o trabalho publicado, o interessado deverá entregar os documentos anteriormente mencionados na secretaria do programa. Importante informar que o “nada consta” somente é entregue após a publicação do trabalho no Repositório Institucional da UFC;
  4. Após a entrega dos documentos, a secretaria abrirá processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e enviará o número do processo para que o interessado acompanhe as etapas de expedição. Caso o candidato tenha a necessidade de solicitar urgência na expedição do diploma, o mesmo deverá entrar em contato com o setor responsável através do número 3366-9902.

O pedido será enviado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e poderá ser acompanhado ou por meio do site da PRPPG, utilizando o número de protocolo gerado pela Coordenação do Programa e enviado via e-mail, ou através do Portal SIPAC, através do número do processo, ou do nome do interessado/matrícula/CPF.

A partir desse momento, o interessado deverá tratar diretamente com a PRPPG.